30
outubro
2014
Do que seu cabelo precisa?

Olá gatas e gatos!

O post de hoje é para falar sobre cabelos! 
É necessário conhecermos nosso cabelo e saber qual a melhor forma de alimentá-lo… Isso mesmo, alimentá-lo! O cabelo é uma estrutura viva e precisa de nutrientes como qualquer parte do nosso corpo. Mas precisamos conhecer os produtos que usamos e as necessidades do nosso cabelo.
Então vamos lá!

O que é hidratação?

Hidratar o cabelo significa repor a umidade que ele vai perdendo aos poucos. A umidade fica na parte interna do fio e é responsável por deixá-los brilhosos e saudáveis. Sem a umidade, percebemos nossos fios secos, sem vida e porosos. Existem no mercado vários produtos excelentes para realizar essa hidratação de maneira rápida e eficaz.
Estrutura interna de um fio de cabelo – ilustração retirada do site www.cygnuscosmeticos.com.br
Produtos que auxiliam na hidratação.

O que é regeneração?

Regenerar significa reconstruir seu cabelo. Nossos fios são agredidos diariamente com sol, vento, poeira e até mesmo com os produtos que usamos no dia a dia. Também fazemos químicas com uma certa frequência e nisso nossos fios vão aos pouquinhos perdendo suas camadas naturais de proteção e as proteínas. Quando as perdemos, os fios perdem vida e ficam sem-graça. Portanto, precisamos repor essas camadas de proteção e existem produtos adequados para tal ação. Normalmente utilizamos queratina e colágeno para essa reposição. 
Fio de cabelo danificado
Produtos para a regeneração/reconstrução.

O que é nutrição?

Nossos cabelos também são compostos de nutrientes que vamos perdendo aos poucos com as agressões diárias que nossos fios sofrem. Assim como nosso corpo, nossos cabelos também precisam de alimentação. É necessário nutrir os fios para que eles cresçam saudáveis, brilhosos e macios. Também existem produtos específicos para ajudar a repor os nutrientes perdidos.
O cabelo seco e desnutrido torna-se frágil e quebradiço.
Produtos para a nutrição capilar.
Vale lembrar também que uma alimentação saudável e equilibrada ajuda nosso organismo a funcionar melhor, inclusive nos cabelos. Se nos alimentamos mal, nosso organismo sofre com isso, e, assim, os cabelos tornam-se quebradiços, frágeis, opacos, sem vida… Precisamos cuidar da nossa saúde para que tudo funcione bem em nosso organismo!
Comparação de um fio saudável e um fio danificado.
Precisamos diariamente cuidar dos nossos cabelo e saber quais são as necessidades daquele momento. Assim teremos fios sempre saudáveis, brilhosos, macios e hidratados. Afinal, que mulher não sonha com cabelos Gisele Bundchen, não é mesmo?
Então é isso! Espero que vocês tenham gostado!

Beijos e até a próxima!




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)