18
dezembro
2014
Cronograma Capilar – Kit Socorro Lola

Olá gente bonita!

Tudo bem com vocês? O post de hoje é para falar de um assunto que interessa a quase, senão todas, as mulheres do mundooo… Cronograma Capilar! Então vamos por partes.

O que é Cronograma Capilar?

Cronograma Capilar é um programa de reestruturação, regeneração, nutrição e hidratação dos fios. Eu já fiz um post explicando cada uma dessas etapas – veja aqui. O Cronograma vem como uma forma de nos auxiliar nessa recuperação, pois cada pessoa pode montar o seu, de acordo com as necessidades dos seus cabelos e de acordo com o tempo que dispõe para cuidar das madeixas.
O tempo médio de duração do Cronograma é de um mês, realizando uma etapa do tratamento por semana. É importante começar pela reestruturação, pois esta tem a função de devolver aos fios a massa perdida com as agressões diárias sofridas pelos cabelos. Depois partimos para a regeneração, que recompõe as camadas dos fios. Após essa etapa, nutrimos os fios com vitaminas necessárias para o fortalecimento. Por último hidratamos, para repor a umidade natural do cabelo.
Após essa breve explicação -sqn, rsrsrs… – vamos ao que interessa!

Início do Cronograma

Na segunda, dia 15, comecei o Cronograma na minha mamis, pois os cabelos dela são muito claros e estavam muitooo necessitados de uma profunda recuperação. O Kit Socorro da Lola traz tudo o que você precisa para recuperar seus fios em apenas um mês e não demanda muito do seu tempo. Ele vem em uma lata super fofa, que apesar do lindo toque vintage, é bem moderninha e pode ser reaproveitada para guardar suas coisas depois que os produtos acabarem. Eu recebi esse produto maravilhoso no Espaço Blogueiras na Hair Beauty – veja aqui.
No verso contém as instruções de utilização.

1º Passo – Xampu Detox

Esse xampu serve para retirar todas as impurezas e resíduos de produtos dos cabelos. Ele deve ser usado duas vezes para limpar bem os fios e deixá-los prontos par receber o restante do tratamento. Ele é transparente e tem um cheirinho bem gostoso. Eu, lerda como sempre, esqueci de tirar a foto dele na mão! Devemos massagear bem os fios e o couro cabeludo.

2º Passo – Xampu De Tratamento

Este xampu vai hidratar os fios e devolver a maleabilidade dos cabelos. Como o nome diz, é um mega tratamento e tem consistência perolada. Esse devemos usá-lo uma vez. Na embalagem diz que podemos utilizá-lo durante a semana, como continuidade do tratamento. Faz um espuma incrível e na hora já podemos perceber como os fios ficam hidratados.

3º Passo – Regenerador Intensivo

Neste passo, vamos regenerar os fios, devolvendo a massa perdida. Tem consistência cremosa e devemos aplicá-lo em quantidade generosa. Deixamos agir nos fios dez minutos. Enxaguamos novamente.

4º Passo – Máscara Intensiva

Esse creme é profundamente hidratante. Tem um cheiro que dá vontade de comer… Rsrsrs… Aplicamos uma boa quantidade nos fios, desembaraçamos, par melhor distribuição do produto e enluvamos as mechas, para melhor absorção. Depois usamos uma touca térmica para aquecer um pouquinho e potencializar o efeito. Deixamos agir por vinte minutos. Enxaguamos novamente.

5º Passo – Bálsamo Split Ends

Esse bálsamo é beeem consistente e é o responsável por finalizar nosso processo. Aplicamos em toda a extensão dos fios, da raiz às pontas, espalhando bem e finalizamos com uma escova, já que é um produto que é melhor absorvido quando ativado termicamente.
O resultado é esse: cabelos soltos e macios, que ao toque sentimos a diferença, além de ficar muito cheiroso! O cabelo fica diva total! Nem parece o mesmo cabelo né, gente!
Essa é só a primeira aplicação e a cada aplicação vou postando para vocês verem a diferença e a evolução dos cabelos de mamis!
Espero que vocês tenham gostado e na próxima semana teremos a segunda parte do tratamento, que também vou mostrar para vocês!
Um grande beijos e até a próxima!




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)