20
Maio
2015
Comida di buteco – Cachambeer

Olá Bonitas e Bonitos!

O post de hoje é um pouquinho diferente. Há alguns dias fui com meus amigos experimentar o Comida di Buteco.

Comida di Buteco é um circuito gastronômico que acontece aqui no Rio. Na verdade é um concurso onde os butecos, tradicionais aqui no Rio, participam com suas especialidades. A cada ano é escolhido um ingrediente que deve fazer parte da receita. Para concorrer, o petisco deve ser inovador e criativo, além de saboroso.

O ingrediente obrigatório deste ano era fruta. Qualquer fruta.

Esse ano nós fomos ao Cachambeer, buteco famoso na zona norte por sua costela no bafo. Então… Antes de sentar para comer, passamos por uma saga. Eu  e eu marido chegamos mais cedo do que os nossos amigos. Chegamos por volta das 19h e o lugar já estava lotado e com uma fila enooorme.

Quem me conhece sabe que detesto ficar em filas… Mas enfim… Ficamos né!

Olha só como tá lotado!

Olha só como tá lotado!

Depois de duas horas de espera – isso mesmo, duas horas – entramos, finalmente. Eu já estava agoniada e o bom humor – que me é característico – já tinha ido embora há muito tempo!

O nome do petisco concorrente era "Deu cupim na farofa". Achei bem criativo.

O nome do petisco concorrente era “Deu cupim na farofa”. Achei bem criativo.

Depois que entramos, tiramos todo o atraso. Já que era para comer, depois de tanto tempo esperando, fomos à forra!

Aproveitamos e pedimos logo vários petiscos enquanto o prato do concurso não chegava.

Lorrayne, Regina e Lilian. Minhas amigas.

Lorrayne, Regina e Lilian. Minhas amigas.

Pastéis de queijo, carne e camarão e bolinho de feijoada.

Pastéis de queijo, carne e camarão e bolinho de feijoada.

A entrada antes do prato principal… Rsrsrs… Os pastéis estavam espetaculares… Esse bolinho, falaremos sobre ele depois.

O petisco do concurso!

O petisco do concurso!

Mais uma do petisco do concurso.

Mais uma do petisco do concurso.

O prato concorrente era pedaços de cupim com fatias de manga e uma farofa com pedaços de bacon. Cupim nunca foi uma das minhas carnes favoritas, mas esta estava bem saborosa e bem macia. Eu, particularmente, não sou muito fã da mistura de frutas em comida, mas nesse caso, o sabor da manga não interferiu muito no sabor da carne.

Detalhes do cardápio.

Detalhes do cardápio.

Atenção para os nomes divertidos dos petiscos.

Detalhes do cardápio.

Detalhes do cardápio.

Livrinho de butecos participantes.

Livrinho de butecos participantes.

Em todos os butecos participantes, você recebe um livrinho desses com todos os detalhes de endereços de restaurantes e ingredientes dos petiscos.

Detalhes do livrinho.

Detalhes do livrinho.

Detalhes do endereço, dos ingredientes e do horário de funcionamento do Cachambeer.

Mais um petisco.

Mais um petisco.

Como a gente não brinca em serviço, mais um petisco. Pedaços de frango frito com batata frita e linguiça com alho.

Bolinho de feijoada.

Bolinho de feijoada.

Lembra que eu disse que falaríamos desse bolinho? Gente, isso é um bolinho de feijoada! Isso mesmo, um bolinho de feijoada! Que coisa maravilhosa! É recheado com bacon e couve e é mesmo de feijoada! Esse petisco pra mim foi o melhor de todos! Comi logo dois!

Na hora de encerrar a conta, o garçom traz um papel para que o petisco seja avaliado. Entre os quesitos, está a rapidez no atendimento e a limpeza e organização do local. Achei bem legal. E não é o garçom que deposita a avaliação na urna. Na verdade eles nem podem fazer isso. Eles levam a urna lacrada e numerada para que o cliente mesmo deposite a avaliação.

De maneira geral, achei que valeu bem a pena. Estávamos em 6 pessoas e a conte deu R$ 40,00 para cada um. Um preço bem justo por uma comida em porções bem servidas e saborosas. Aí eu entendi porque fica tão cheio.

Então galera, fica a dica. O concurso já acabou, mas se você curte um choppinho e um petisco saboroso, vale a pena conhecer o Cachambeer.

Se você gostou dessa postagem, não esqueça de deixar seu comentário aqui embaixo e também aproveite e inscreva-se no blog. Aí toda vez que eu publicar um post novo, você será avisado em seu e-mail!

Um grande beijo e até a próxima!





[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)