22
junho
2015
Linha Spécialiste Bio Extratus

Olá bonitas e bonitos!

05

 

O post de hoje é para apresentar para vocês uma linha de tratamento para as madeixas! É a linha Spécialiste da Bioextratus.

Eu fui apresentada a essa linha em um evento que aconteceu na Pink Perfumaria (saiba mais aqui) e no evento eu fui sorteada para ganhar uma aplicação do produto nos meus cabelos. Lá, na hora, eu já senti muita diferença, mas como vocês sabem, meus critérios para resenha são bastante rígidos. Precisava testar a linha mais vezes para ver se o efeito seria o mesmo. Então vamos lá!


SHAMPOO

01

O shampoo tem uma consistência leitosa perolada e esse tipo de shampoo tem como característica principal a limpeza suave, porém hidratante. No meu cabelo foi necessário aplicar o produto duas vezes para poder deixar ele bem limpinho e apto a receber o próximo passo.

Se você se interessar um pouco mais em saber sobre o pH dos produtos e porque eles são importantes na hora de adquirir seus produtos capilares, clique aqui. Achei este post bem legal e esclarecedor.

Resumidamente, o pH ideal para o tratamento dos fios é entre 5 e 6.  O desse shampoo fica bem no meio, em 5,5. Senti que meus cabelos ficaram bem maleáveis e macios. O cheiro é bem gostosinho e pode ser utilizado na sua rotina normal de higienização dos fios.


MÁSCARA

02

A máscara de tratamento é bem consistente e esse tantinho de nada foi o suficiente para aplicar em todo o meu cabelo de Rapunzel. Eu espalhei bem nos fios e enluvei mecha a mecha, ou seja, fiz aquele movimento de cima para baixo nas mechas, para o produto ser bem absorvido pelo cabelo.

Eu apliquei no chuveiro mesmo e deixei agir por 10 minutos. Depois enxaguei e parti para o próximo passo.

Essa máscara pode ser usada uma vez por semana, se o seu cabelo estiver bastante danificado. Se esse não for o seu caso, uma vez a cada 15 dias é o suficiente.


CONDICIONADOR

03

O condicionador tem uma textura mais leve e eu senti na hora da aplicação a hidratação que ele deu aos fios. Eu apliquei em todo o comprimento dos fios, o que deu trabalho… hehehe… e um pouquinho só na raiz. Deixei agir por cerca de um minuto e enxaguei. Sério mesmo gente, com os fios molhados ainda, eu senti que fez diferença. O cheiro dessas linha é bastante suave e gostoso.

Junto com o xampu, pode ser utilizado na sua rotina de higienização capilar.


FINALIZADOR TÉRMICO

04

O finalizador serve para proteger os fios das agressões externas e também do secador e da prancha. Basta um tiquinho de nada para aplicar em toda a extensão. Ele rende bem e espalha muito facilmente.

Também pode ser usado normalmente na sua rotina de tratamento.


Vamos à algumas informações fornecidas pela empresa:

Indicação: cabelos quimicamente danificados.

Função: repor a massa capilar.

Resultados e benefícios: hidrata, fortalece e recupera a maciez natural dos fios.

Aí vocês vão perguntar: mas pra que serve a reposição de massa? A Bioextratus explica: “processos químicos como progressiva, descoloração e outros causam a perda de nutrientes. O cabelo se torna fragilizado e apresenta aspecto quebradiço, poroso e opaco. A reposição de massa capilar é um tratamento de hidratação profunda. Repõe os nutrientes, fortalece e recupera a maciez natural dos fios”.

E aí, cumpriram a promessa?

Olha galera, na minha singela opinião e no meu humilde cabelo, eles cumpriram o que prometeram.

Eu estou meio que numa fase de transição capilar. Eu sempre fiz progressiva, mas como meu cabelo atingiu o comprimento que eu desejava, eu parei de fazer a progressiva. Já tem exatamente um ano que não faço esse tratamento químico. Mas eu ainda tenho resquícios dele. Eu percebi que meus cabelos ficaram mais disciplinados, mais macios e muito suaves. No dia seguinte à lavagem, estava ainda melhor.

07

Eu não usei a linha direto. Eu intercalei as lavagens com outros produtos, mas esse é um hábito que tenho mesmo… Eu tenho vários xampus e condicionadores diferentes e cada vez que eu lavo os cabelos, eu uso uma linha diferente. Ah… e eu lavo os cabelos a cada três dias. Por meus cabelos serem muito compridos, esse intervalo é necessário, para a reposição da oleosidade natural dos fios. Se eu lavar todos os dias, meu cabelo vira bombril. E a raiz mofa. Vale dizer que esse é o meu cabelo e cada uma tem uma estrutura capilar diferente.

A gente precisa conhecer e saber o que funciona melhor para os nossos cabelos, pois o que funciona para mim, pode não funcionar para muitas outras pessoas.

Os componentes ativos da linha Spécialiste são:

Argan: traz sedosidade, maciez, brilho e maleabilidade, formando uma película protetora sobre o fio, garantindo hidratação total e um cabelo com aspecto extremamente saudável.

Microqueratina: possui capacidade de reparação e ação nutritiva. Ativa o brilho e a maciez do cabelo danificado.

Phytolan: forma um filme hidratante e protetor. Confere toque aveludado.

A linha ainda é composta de mais um produto, que é a Emulsão Mágica, que é um condicionador de dose única, mas este produto nós não recebemos no evento.

Eu pesquisei e cada produto da linha custa em média R$ 30,00. Para comprar a linha toda, é um pouquinho caro, mas quem tá precisando muito e tá com o cabelo muito danificado, precisa pensar nisso como um investimento, pois na minha avaliação vale a pena.

06

Eu que tenho o maior cuidado com os meus cabelos, senti uma diferença enorme. Eles ficaram de verdade muito mais macios e brilhosos. Até meu marido aprovou, e isso é importante heim… Hehehe…

Então é isso galera. Espero que tenha ajudado um pouquinho a alguma amiga necessitada… Hehehe…

Se você curtiu este post, não esqueça de se inscrever aqui no blog. Vai ali do lado, vai lá… Tem uma janelinha ali escrito Inscreva-se… Achou? Então, vai ali e coloca seu e-mail e você vai receber todas as atualizações diretamente no seu e-mail. Vai ficar por dentro de tudinho que rola aqui no nosso espaço!

Um grande beijo e até a próxima!

 

Comentários desativados em Linha Spécialiste Bio Extratus

Comentários desativados