22
agosto
2016
Volta ao Sul em 10 dias – Parte I – Florianópolis

Relou Pipou!

Quanto tempo que eu não pareço por aqui não é mesmo?

Mas hoje voltei para contar pra vocês um pouquinho de uma viagem muito bacana que fiz e aproveitar e dar algumas dicas legais para vocês.

No dia 08 de agosto, embarcamos em uma viagem de 10 dias para o Sul do Brasil, porém fomos de carro! Isso mesmo meu povo, de carro. Ao todo, passamos por quatro cidades, mas hoje vou focar na primeira cidade, que foi Florianópolis, mais conhecida como Floripa.

Vale lembrar que planejamos essa viagem com bastante antecedência, pelo menos uns quatro meses antes, e como já sabíamos por onde queríamos passar, deixamos previamente todos os hotéis agendados, assim, não corríamos o risco de passar nenhum perrengue. Procuramos todos os hotéis no site www.booking.com e reservamos aqueles que satisfaziam melhor as nossas necessidades.

Então vamos ao que interessa, vamos falar sobre Floripa. Foram 15 horas de viagem até lá, mas éramos três revesando a direção do carro, então não ficou muito cansativo para ninguém. Claro que toda viagem de carro é cansativa, pois requer atenção triplicada por parte de quem dirige, mas quando se tem outras pessoas para dirigir também, esse trabalho é menos árduo. É sempre bom também realizar algumas paradas na estrada, para esticar as pernas e realizar pequenos lanches. Foi o que fizemos. Saímos do Rio à meia-noite do dia 08 de agosto, assim pegamos as estradas bem mais vazias e com menos caminhões. Foi a melhor escolha que fizemos. Apesar dos cuidados que requer a direção noturna, pegamos um fluxo de carros e caminhões bem reduzidos.

Chegamos no hotel às 15h30, exatamente o tempo de viagem que tínhamos previsto. Só lamento ter pego muita chuva em Floripa, pois isso dificultou boa parte dos passeios e dificultou também a gravação dos vlogs. Ficamos pouco tempo em Floripa. Chegamos no dia 08 às 15h30, no dia 09 passeamos pela cidade – mesmo debaixo de chuva – e no dia 10, pela manhã, partimos em direção à Penha, para o Beto Carrero World.

Em Floripa, ficamos no bairro dos Ingleses, que teria sido uma ótima escolha, se não estivesse chovendo tanto, pois ficamos de frente para a praia. O hotel que escolhemos foi o Hotel Geranius e gostamos muito das acomodações. A única ressalva é que em baixa temporada, este hotel não oferece o serviço de café da manhã, mas bem pertinho dele, tem uma padaria super bacana, que foi onde tomamos nosso café os dois dias em que ficamos por lá.

Com certeza eu tenho a intenção de voltar em Florianópolis para conhecer a cidade com mais calma e menos chuva. O tempo foi curto, mas deixou gostinho de “quero mais”!

Agora vou deixar vocês com as fotos que conseguimos tirar quando a chuva dava uma parada. As fotos abaixo foram tiradas com a câmera.

01

Em cima, café da manhã na padaria. Embaixo, Mercado Público Municipal.

02

Em cima: Mercado Público Municipal. Embaixo: Catedral Metropolitana.

03

Ambas na Lagoa da Conceição.

Agora vou mostrar para vocês as fotos que tirei com o celular.

04

As três fotos são no Mercado Público Municipal.

05

Look do dia no hotel. Brinde a nossa amizade e almoço no Mercado Público Municipal.

06

Catedral Metropolitana.

07

Estrogonofe de camarão em um restaurante perto do hotel. Sim, eles foram para a piscina, mesmo com frio! Sequência de camarão em almoço no Mercado Público.

08

Look do dia no Hotel. Praia de Jurerê.

Agora deixo para vocês o vlog de Floripa:

Por hoje é só pessoal, mas continuem de olho aqui no blog porque a nossa viagem não terminou. Vamos continuar na próxima postagem e vou mostrar para vocês toda a diversão do Beto Carrero World.

Espero que vocês tenham gostado e não esqueçam de se inscreverem aqui no blog e no canal, e me sigam nas redes sociais que vou deixar aqui embaixo, assim, vocês ficam sabendo de tudo, all time, on the time, full time, hehehehe…

Final dos vídeos

Um grande beijo e até a próxima!





[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)