22
fevereiro
2017
Entre Amigas – Não quero ter filhos!

Relou Pipou! Tudo bem com vocês?

O quadro de hoje é o “Entre Amigas” e o assunto é bem polêmico. Eu não quero filhos e no vídeo e no post de hoje, eu explico um pouquinho sobre essa minha falta de vontade de ter filhos.

Não quero ter filhos

Não quero ter filhos

Desde que me entendo por gente, nunca senti o desejo de ser mãe, pelo contrário, sempre disse que nunca pretendia ter filhos e essa vontade se manifesta até hoje. Algumas pessoas, na verdade a maioria das pessoas, tem muita dificuldade em compreender e aceitar o fato de que uma mulher não deseja ser mãe. Toda vez que expresso a minha opinião sobre o assunto, vem uma enxurrada de perguntas e julgamentos em cima de mim, como se eu fosse uma criminosa por não querer ter filhos.

Vivemos em uma sociedade ainda predominantemente machista, onde o jugo de ser mãe assola e assombra as mulheres, e muitas delas acabam por engravidar, não por que querem, mas porque tem alguém por trás delas exigindo isso. Eu não me permito ceder a essa pressão feita em cima da gente. Ter um filho é um assunto muito sério para ser tratado desse jeito.

Sou uma mulher de opinião e atitude fortes, não me deixo corromper por essa pressão, mas é fato que ela existe.

Hoje, eu posso fazer todas as coisas que quero e bem entendo. Tenho uma boa estabilidade financeira e tenho a minha liberdade de comer a hora que eu quero, passear a hora que eu quero e definitivamente não quero abrir mão disso.

Isso não significa que eu seja uma má pessoa, ou que odeie crianças. Eu sou professora de educação infantil e adoro trabalhar com crianças, mas é só. Não quero chegar em casa e ainda ter que cuidar de criança depois de um cansativo dia de trabalho.

Seria muito legal se as pessoas aprendessem a respeitar nossa opinião e a julgar menos. Muitas vezes recebi críticas pesadas somente pelo fato de não querer ser mãe. Falta um pouco de empatia em nossa sociedade. Aliás, anda faltando muita coisa no ser humano…

Eu fiz um vídeo onde explico melhor todas as razões pelas quais não tenho a menor vontade de ser mãe. É só dar play e conferir comigo!

Se você quiser bater um papo legal sobre o assunto, basta deixar seu comentário aqui embaixo.

Se você gostou deste post e deste vídeo, não esqueça de clicar em “curtir” e já aproveita para me seguir nas redes sociais. Eu adoro a companhia de vocês.

Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Tchaau!





[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)