08
Março
2017
Entre Amigas – Honestidade nos blogs

Relou Pipou! Tudo bem com vocês?

Honestidade! É o nosso assunto de hoje! No vídeo gravado temos a participação especial da minha amiga Mari Vasconi, do blog Beleza Mista.

O assunto é um tanto quanto polêmico. A gente vai conversar sobre o que deve ser honestidade nos blogs.

Honestidade nos blogs

Honestidade nos blogs

O publipost já é uma realidade. As grandes empresas já enxergam os blogs como um novo meio de marketing. Mas como as blogueiras estão lidando com esse novo nicho?

Para mim, o que diferencia um blog de um comercial na televisão, é a honestidade. Os blogs surgiram na informalidade, dando dicas de moda e beleza, como um bate-papo entre amigas, mas hoje, eles viraram uma grande vitrine, onde as empresas descobriram que pagando as blogueiras para realizar o marketing de determinados produtos, o retorno é maior e menos dispendioso do que fazendo um comercial na TV, justamente porque as blogueiras tem uma maior credibilidade com público.

Essa credibilidade vem do fato de que ao receber um produto – pago ou não – a blogueira tem como premissa, testar o produto e saber se de fato ele cumpre com o que promete. A blogueira é – ou deveria ser – comprometida com a verdade, acima de tudo. O público que procura um blog ou um canal para obter informações acerca de algo quer saber a realidade sobre aquilo que busca. Por esse motivo, nosso compromisso maior deve ser sempre falar a verdade.

Mesmo ao ser paga para falar sobre um produto, a blogueira deve analisar cuidadosamente se vale a pena ou não receber tal dinheiro e falar sobre tal produto. Eu penso que , se uma empresa me propõe pagamento em troca de propaganda, não há mal nenhum nisso. Estamos vendendo um espaço do nosso trabalho. Porém, se o produto não cumprir com tudo aquilo que promete, eu tenho como dever sempre falar a verdade. Entro em contato com a empresa e digo o que penso – com educação né meu povo – e devolvo tudo o que é de direito a empresa, inclusive o dinheiro. O que vendo é o meu trabalho, nunca a minha opinião e a minha honestidade.

Eu poderia ficar aqui horas conversando sobre isso com vocês, mas aí vocês não iam querer assistir ao vídeo… Hehehehe!

Dá um play aqui e vem conferir melhor o que eu e Mari pensamos a respeito desse assunto:

E vocês, caros leitores, o que pensam a respeito desse assunto? Deixem suas opiniões aqui nos comentários para gente continuar esse bate papo!

Se você curtiu este post e este vídeo, não esqueça de clicar em “curtir” aproveite para me seguir nas redes sociais! Adoro ter sempre a companhia de vocês!

Um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Tchaaau!





[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)