22
Março
2017
Entre Amigas – Como sair da crise financeira

Relou Pipou! Tudo bem com vocês?

“Ei, você aí, me dá um dinheiro aí”!

Tá na crise financeira, saindo do vermelho e já quase entrando no roxo? Então o post de hoje é para você! Vamos conversar sobre como é possível sair da crise financeira e deixar de pagar juros de cheque especial ao banco.

como sair da crise financeira

como sair da crise financeira

Eu vim compartilhar com vocês minha experiência pessoal de fracasso e sucesso na questão financeira. Há alguns anos, eu entrei no buraco que parecia não ter fim. Entrei no cheque especial e não conseguia mais sair.  Chegou um momento que nem o cheque especial era mais suficiente para mim… Eu já estava pagando absurdos de juros ao banco e não via a cor do meu dinheiro.

Nesse momento, bate o desespero e a gente já nem consegue mais dormir, pois não sabemos o que fazer e como pagar as contas… Mas é justamente nessa hora em que precisamos manter a calma e pensar friamente, para não enlouquecer de vez.

Foi o que eu fiz. Fiquei calma e comecei a raciocinar e pensar em maneiras de sair desse buraco no qual eu mesma havia me metido.

A primeira providência que tomei foi simplesmente parar de gastar e permanecer apenas com as contas de consumo, como água, luz, telefone, essas coisas… Parei mesmo de comprar coisas que não eram necessárias, como roupas, sapatos, bijuterias… Foi muito difícil, mas eu permaneci firme e forte no meu objetivo.

Depois eu comecei a analisar todos os meus gastos. Durante um mês, fui anotando TODOS os meus gastos e daí eu percebi como eu gastava com bobagens… Eu estava gastando meu dinheiro com coisas que nem me lembraria depois…

Análise feita, parti para a ação e comecei a cortar tudo aquilo que não era necessário e aos poucos fui colocando minha vida financeira em ordem.

Hoje, já não devo mais nada ao banco e melhor ainda, consigo fazer meu salário sobrar no fim do mês, pagando todas as contas em dia.

Depois que a gente consegue se organizar financeiramente, a gente até consegue dormir melhor. É uma preocupação a menos na nossa cabeça.

Eu gravei um vídeo onde consigo explicar melhor todas as dicas que funcionaram comigo. Dá PLAY e vem conferir:

Então pessoal, gostaram das dicas? Se você gostou deste post e do vídeo, não esqueça de clicar em “CURTIR” e “COMPARTILHAR” este vídeo, além de me ajudar na divulgação, você pode ajudar aquele amigo a sair da crise.

Um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

TCHAAAU!!!


gravatar
17/outubro/2017 às 10:21 pm

1

Olá Carioca Bonita.
Gostei do seu artigo e do vídeo com as dicas.
Muito obrigado por compartilhar sua experiência pessoal e opinião sobre o assunto.
Um abraço e votos de muito sucesso com o blog.
Att
Marcelo Langoni

[Responder]




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)