23
Abril
2017
Entra Amigas – 13 Reasons Why – Vamos conversar?

Relou Pipou! Tudo bem com vocês?

13 Reasons Why, a série que tomou conta da internet! É sobre ela que vamos conversar hoje. Se você ainda não assistiu, já aviso que tem spoiler, pois é impossível conversar sobre essa série sem dar spoiler.

13 reasons why

13 reasons why

Eu assisti a série em dois dias e confesso que no princípio achei bem chatinha, já que ela só começa a se movimentar mesmo do meio para o final. São 16 episódios e a séria é uma produção da Netflix.

A série trata sobre diversos temas que fazem parte do mundo adolescente, como estupro, alcoolismo, drogas, bullying e o mais grave de todos, SUICÍDIO. A personagem principal, Hannah comete suicídio, mas antes, deixa 13 fitas gravadas contando os motivos pelos quais ela resolveu dar fim a sua própria vida.

São tantas coisas a dizer sobre isso que confesso não saber nem por onde começar. A série faz a gente passar por um turbilhão de pensamentos e sensações, quase todas muito ruins. Às pessoas que são mais frágeis emocionalmente, não recomendo que assistam à série, pois ela tem uma muitos gatilhos que podem fazer as pessoas mais suscetíveis a essas sensações, afundarem ainda mais na depressão.

Ao mesmo tempo que achei que a série aborda questões muito importantes, também fiquei muito preocupada com a romantização do suicídio. Durante toda a série, mesmo a Hannah já estando morta, ela aparece o tempo todo ao lado dos outros personagens. Isso me preocupa porque a cabeça do adolescente funciona de maneira muito diferente da cabeça de um adulto. Na cabeça do adolescente, que é o público alvo da série, pode parecer que está ok ele cometer suicídio, porque de alguma maneira ainda continuará vivo. Não sei se isso é saudável… Aliás, sei sim… Não é saudável e muito menos bonito.

Eu resolvi gravar um vídeo assim que terminei de assistir a série, para que nenhum dos meus sentimentos se perdesse. Se eu fosse continuar escrevendo, acho que sairia um livro, pois temos muito a discutir sobre o assunto.

PLAY e confere comigo o vídeo:

Se você quiser conversar sobre o assunto, basta deixar um comentário aqui embaixo. Precisamos falar sobre todos os temas abordados na série.

Não esqueça de clicar em “CURTIR E COMPARTILHAR”, pois através deste vídeo, você pode ajudar alguém que esteja precisando.

Espero muito que vocês tenham gostado.

Um super beijo, fiquem com DEUS e até a próxima!

TCHAAAU!!!





[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)